quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

É POSSÍVEL ENXERGAR QUE OUTRO MUNDO É POSSÍVEL?

Por: Leonardo F. Sampaio

Nós vemos que, o que está sendo apresentado é tudo muito bonito, mas como é mesmo a realidade do dia-a-dia? Você que é trabalhador, observe o que você produziu durante o dia, ou durante o mês. É justo o que você ganha? E você que é patrão, vá fundo na sua consciência e faça um análise: é justo o que você paga? E a culpa é de quem?
Reflita se você está sendo solidário com o outro. Tente descobrir se de fato você é Cristão e se está construindo o Reino de Deus. Se está construindo o Reino do amor, da justiça, da igualdade e da fraternidade.
Ou será que você está construindo uma espécie de Deus próprio que só atende seus interesses, produzindo assim, a exploração do homem pelo homem?
Vamos refletir mais. Como posso ser feliz, vendo um mundo injusto, com tanta fome e miséria? Um mundo com tanta corrupção e violência?
Não será isso uma hipocrisia? Não será que estão fazendo de mim um robô do sistema capitalista, onde eu só consigo ver na minha frente lucro, dinheiro, individualismo, egoísmo, ambição, destruição, perseguição e mercado? Será que este sistema, está fazendo de mim um produto de consumo? Será que a minha força de trabalho e intelectual está sendo apenas uma mercadoria que não vale nem o que eu produzo? ( Veja o operário que constrói a mansão e mora em área de risco). Será por incompetência dele, ou devido a exploração capitalista?
Será que não é possível enxergar que um outro mundo é possível? A verdade é que só consigo encontrar a felicidade, quando faço o outro feliz. Portanto é na felicidade do outro, que está a minha.
Assim, é possível fortalecer a auto-estima no trabalho.
Jesus Cristo disse: "Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância".

22 / 04 /2002

Nenhum comentário: